O Fundo Nacional de Desenvolvimento Sustentável (FNDS, F.P) recebeu financiamento do Banco Mundial para custear o Projecto de Resiliência Rural no Norte de Moçambique (MOZNORTE) com objectivo de melhorar os meios de subsistência das comunidades vulneráveis e a gestão dos recursos naturais em áreas rurais selecionadas do Norte de Moçambique com foco na integração social dos grupos vulneráveis e actividades do projecto, trabalhando com agricultura, pesca e meios de subsistência florestal e promover a coesão social entre as comunidades hospitaleiras e de deslocados internos. Neste contexto, o FNDS pretende aplicar parte dos fundos para o pagamento do contrato que resulte da Contratação de Assistente de Comunicação baseado em Maputo.
O FNDS, F.P, convida Consultores Individuais qualificados a manifestarem interesse em ocupar a posição acima descrita.
O objectivo principal do Assistente de Comunicação, é de apoiar as acções conducentes a uma comunicação eficaz do Objectivo de Desenvolvimento do Projeto e a planificação e implementação de todas as actividades do projecto relacionadas com a comunicação, providenciando apoio técnico à Equipe da Unidade de Implementação do Projecto a nível central, bem como às Equipas das Unidades de Implementação dos Projectos (UIP’s) nas províncias de Nampula, Niassa e Cabo Delgado.
Os Consultores interessados devem possuir de entre outras as seguintes qualificações: Grau de Licenciatura em Comunicação, Sociologia, Antropologia, Jornalismo e/ou áreas de interesse orientadas para a comunicação e consciencialização social; Ter pelo menos dois anos de experiência em trabalho relacionado com a comunicação e consciencialização social; Ter experiência em gestão de plataformas online (website) para publicação de diversas matérias; Ter experiência de trabalho em comunicação com instituições-chave que lidam com questões de agricultura, terras, pescas e outros recursos naturais a diferentes níveis; Experiência na organização de workshops e/ou conferências, incluindo reuniões virtuais; Fluente em português, escrito e falado; Ter experiência em trabalhar com projectos financiados pelo Banco Mundial; Encoraja-se candidatura de mulheres.
Os Termos de Referência (TOR) detalhados para a posição acima podem ser encontrados no seguinte link: ToRs para Assistente de Comunicação_MozNorte ou obtido no endereço abaixo durante o horário de expediente das 8:00 às 15:00 horas.
O candidato será selecionado de acordo com os procedimentos estabelecidos no Regulamento de Licitações “Regulamento de Aquisições para Mutuários de IPF datado de Fevereiro de 2025.” O método de seleção será “Seleção de Consultores Individuais”.
Chama-se a atenção dos Consultores interessados para a Secção III, gráficos, 3.14, 3.16 e 3.17 do “Regulamento de Aquisição para Mutuários de IPF” do Banco Mundial de Fevereiro de 2025, estabelecendo a política do Banco Mundial sobre conflitos de interesse.”
Os Consultores interessados devem enviar CV’s demonstrando que possuem as qualificações exigidas e experiência relevante conforme descritos nos Termos de Referência, em envelopes lacrados com a indicação da referência do concurso, para o endereço abaixo, (pessoalmente ou por e-mail) até 24 de Abril de 2025 às 14:00h. Apenas os consultores pré-seleccionados serão contactados. É obrigatório a indicação da referência e descrição da vaga no envelope de apresentação da candidatura (p.ex: “n 181/CS/MOZNORTE/IC/2025 – Contratação de Assistente de Comunicação baseado em Maputo” e, quando enviada por email, essa informação deve constar no “assunto” da mensagem.
Endereço:
Fundo Nacional de Desenvolvimento Sustentável, FP
Av. Vladimir Lenine, Nᵒ 174, 16° Andar Edíficio do Millennium Park
E-mail – This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. com c/c para This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Maputo, Moçambique



