WhatsApp Image 2024 01 18 at 11.09.50 2

Delmino Sandro, beneficiário do Projecto Sustenta, Distrito de Rapale, Nampula

Desde o início da sua implementação, com o objectivo de melhorar a vida   dos agregados familiares rurais através da promoção de agricultura sustentável (social, económica e ambiental), o Sustenta beneficiou vários produtores agaricícolas familiares à escala nacional. Desta forma, Rapale, na Província de Nampula, foi um dos distritos abrangidos.

WhatsApp Image sustenta

Ofélia Augusto, beneficiária do Projecto Sustenta, Distrito de Rapale, Nampula

Com o objectivo de melhorar a vida   dos agregados familiares rurais através da promoção de agricultura sustentável (social, económica e ambiental), o Sustenta beneficiou vários produtores agaricícolas familiares à escala nacional. Desta forma, Rapale, na Província de Nampula, foi um dos distritos abrangidos.

WhatsApp Image 2024 01 08 at 11.27.40 8

Cerca de 2.223 títulos de Direito de Uso e Aproveitamento de Terra (DUAT) foram entregues aos residentes da comunidade Eduardo Mondlane 3, no distrito de Marracuene, como resultado da implementação do Projecto de Administração de Terras em Moçambique (MozLand - Terra Segura).

Semente

 

O Governo de Moçambique definiu como política nacional a integração da agricultura familiar em cadeias de valor produtivas com potencial de aumentar a renda, garantir a segurança alimentar e promover oportunidades de emprego.

O Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural (MADER), estabeleceu o investimento na área de sementes como prioritário para o desenvolvimento do sector agrário. Com efeito, o FNDS através do Programa MozRural pretende contribuir para o incremento da capacidade nacional de produção de sementes através de mobilização de financiamento para o sector produtivo.

Caju

 

O Governo de Moçambique definiu como política nacional a integração da agricultura familiar em cadeias de valor produtivas com potencial de elevar a geração de renda, promover oportunidades de emprego com destaque para os jovens e garantir a segurança alimentar.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento Sustentável, através do Programa MozRural, e em parceria com o Instituto de Amêndoas de Moçambique (IAM. IP), reconhecendo a importância estratégica do sector do caju para promoção do desenvolvimento local e captação de divisas para o país, promovem uma linha de financiamento destinada para empresas processadoras engajadas na cadeia de valor do caju.

FaLang translation system by Faboba

Learn more about SUSTENTA
INTEGRATED MANAGEMENT OF AGRICULTURE AND NATURAL RESOURCES PROJECT

play
Watch the institutional video of the project

Created by: DotCom