mnica 11

Três mil títulos de Direito de Uso e Aproveitamento de Terra (DUAT) foram entregues no dia 31 de Outubro de 2022, a moradores do distrito de Guro, na Província de Manica, como resultado da implementação do Projecto de Administração de Terras em Moçambique (MozLand - Terra Segura).

IMG 20220809 WA0012 1

A Conferência que decorreu em formato híbrido (presencial e virtual) nos passados dias 4 e 5 de Agosto corrente, em Maputo, compreendeu uma variedade de temas inseridos em três painéis, nomeadamente: (i) Governação- Vulnerabilidades e Oportunidades; (ii) Miombo e Mudanças Climáticas; e (iii) Comércio- Ameaças e Oportunidades. 

O Fundo Nacional de Desenvolvimento Sustentável (FNDS) tem o prazer de anunciar os resultados da análise do Planos de Negócios referentes a Chamada  Eco comunidade” lançada e publicada em Fevereiro de 2021, direccionada às   Organizações Comunitárias de Base (OCB’s) em parceria com empresas cujos negócios tenham como principal objectivo  contribuir para a redução do desmatamento através do uso sustentável dos recursos naturais e aumento da consciência das comunidades na conservação das florestas nas Paisagens da Zambézia ( Gurue, Ile, Mulevala, Mocuba, Alto Molocué, Gilé, Mocubela, Maganja da Costa, Pebane, Milange, Namarroi e Lugela) e Cabo Delgado (Montepuez, ancuabe e Metuge).

264O Governo de Moçambique, promove iniciativas que contribuem para a redução de emissões por desmatamento e degradação florestal através da exploração e uso sustentável de recursos florestais.

 

O Plano de Partilha de Benefícios (BSP)no âmbito do Programa de Redução de Emissões na Zambézia âmbito do  visa canalizar os benefícios monetários decorrentes da redução de emissões, em particular derivadas das actividades que visam reduzir o desmatamento na Zambézia. Estes benefícios monetários serão partilhados entre diferentes beneficiários com base no seu desempenho, ou seja, os pagamentos serão efetuados após a verificação da redução da área de desmatamento. 

OCBO Governo de Moçambique, promove iniciativas que contribuem para a redução de emissões por desmatamento e degradação florestal através da exploração e uso sustentável de recursos florestais.

 

O Plano de Partilha de Benefícios (BSP) no âmbito do Programa de Redução de Emissões na Zambézia visa canalizar os benefícios monetários decorrentes da redução de emissões, em particular derivadas das actividades que visam reduzir o desmatamento na Zambézia.

FaLang translation system by Faboba

Learn more about SUSTENTA
INTEGRATED MANAGEMENT OF AGRICULTURE AND NATURAL RESOURCES PROJECT

play
Watch the institutional video of the project

Created by: DotCom