O Fundo Nacional de Desenvolvimento Sustentável (FNDS) com o Financiamento do Banco Mundial, desenvolveu o Esquema de Subvenções Comparticipadas cujo objectivo é melhorar a capacidade dos beneficiários (indivíduos e empresas) em aumentar os seus investimentos e criar valor adicional aos produtos através de investimentos orientados para o Mercado bem como proporcionar maior acesso à capacitação e transferência de tecnologia. O Esquema de Subvenções Comparticipadas pretende promover o Desenvolvimento de negócios rurais de forma inclusiva, integrada e sustentável, com vista a melhoria das condições de vida no meio rural.

O processo de selecção dos candidaturas às Subvenções Comparticipadas do FNDS é efectuado de forma competitiva por via de Chamadas públicas de manifestação de Interesse realizadas periodicamente. Actualmente estão disponíveis cinco produtos financeiros, sendo: o SUSTENTA Agro, SUSTENTA Bio, SUSTENTA Comunidade, SUSTENTA Jovem, e o SUSTENTA Emergência. Estes produtos estão enquadrados nos projectos em implementação no FNDS, nomeadamente: Sustenta/Landscape; MozBio; e MozFIP ;

Condições Gerais de Elegibilidade

O Critério Principal de elegibilidade para as propostas das empresas e indivíduos é a Sustenabilidade Económica, Financeira, Social e Ambiental. Os critérios-chave comuns para a apresentação das propostas são:

1. Experiência na área de negócio que pretende desenvolver; 2. Não possuir dívidas/incumprimento com terceiros (Banca/Estado); 3. Garantir ligações e benefícios multiplicadores para as comunidades e populações a volta do sub-projecto; 4. Disponibilidade para comparticipar no Projecto; e 5. Cumprir com os critérios previstos na ficha do produto.

Saiba mais clicando em Esquema de Subvenções Comparticipadas

FaLang translation system by Faboba

Learn more about SUSTENTA
INTEGRATED MANAGEMENT OF AGRICULTURE AND NATURAL RESOURCES PROJECT

play
Watch the institutional video of the project

Created by: DotCom