WhatsApp Image 2024 01 18 at 11.09.50 2

Delmino Sandro, beneficiário do Projecto Sustenta, Distrito de Rapale, Nampula

Desde o início da sua implementação, com o objectivo de melhorar a vida   dos agregados familiares rurais através da promoção de agricultura sustentável (social, económica e ambiental), o Sustenta beneficiou vários produtores agaricícolas familiares à escala nacional. Desta forma, Rapale, na Província de Nampula, foi um dos distritos abrangidos.

WhatsApp Image sustenta

Ofélia Augusto, beneficiária do Projecto Sustenta, Distrito de Rapale, Nampula

Com o objectivo de melhorar a vida   dos agregados familiares rurais através da promoção de agricultura sustentável (social, económica e ambiental), o Sustenta beneficiou vários produtores agaricícolas familiares à escala nacional. Desta forma, Rapale, na Província de Nampula, foi um dos distritos abrangidos.

WhatsApp Image 2024 01 08 at 11.27.40 8

Cerca de 2.223 títulos de Direito de Uso e Aproveitamento de Terra (DUAT) foram entregues aos residentes da comunidade Eduardo Mondlane 3, no distrito de Marracuene, como resultado da implementação do Projecto de Administração de Terras em Moçambique (MozLand - Terra Segura).

Semente

 

O Governo de Moçambique definiu como política nacional a integração da agricultura familiar em cadeias de valor produtivas com potencial de aumentar a renda, garantir a segurança alimentar e promover oportunidades de emprego.

O Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural (MADER), estabeleceu o investimento na área de sementes como prioritário para o desenvolvimento do sector agrário. Com efeito, o FNDS através do Programa MozRural pretende contribuir para o incremento da capacidade nacional de produção de sementes através de mobilização de financiamento para o sector produtivo.

Caju

 

O Governo de Moçambique definiu como política nacional a integração da agricultura familiar em cadeias de valor produtivas com potencial de elevar a geração de renda, promover oportunidades de emprego com destaque para os jovens e garantir a segurança alimentar.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento Sustentável, através do Programa MozRural, e em parceria com o Instituto de Amêndoas de Moçambique (IAM. IP), reconhecendo a importância estratégica do sector do caju para promoção do desenvolvimento local e captação de divisas para o país, promovem uma linha de financiamento destinada para empresas processadoras engajadas na cadeia de valor do caju.

FaLang translation system by Faboba

Conheça mais sobre o SUSTENTA
Projecto de Gestão Integrada de Agricultura e Recursos Naturais

play
Assista o video institucional do projecto

Criação e Implementação: DotCom