AgrocovidTurismocovid

O Fundo Nacional de Desenvolvimento Sustentável (FNDS) promove actividades de desenvolvimento nas zonas rurais e nas áreas de conservação do país. Como forma de apoiar o sector produtivo nacional e reverter o impacto negativo provocado pelo Covid-19, o FNDS disponibiliza uma linha de financiamento para o apoio às empresas do agronegócio e do turismo, com vista a assegurar o seu funcionamento e reverter o impacto negativo da pandemia. 

 

O FNDS financia até 80% do seu custo de operação, por um período não superior a 6 meses para cadeias de valor e áreas geográficas seleccionadas.

 

Para saber mais sobre esta oportunidade de financiamento leia os documentos que se seguem:

 

SECTOR DO AGRONEGÓCIO

Termos e Condições de Acesso ao Financiamento_Covid-19 _Agronégócio

FAQ Covid-19_Agronegócio

Formulário de Candidatura _Covid-19_Agronegócio

 

SECTOR DO TURISMO

Termos e Condições de Acesso ao Financiamento_Covid-19 _Turismo

FAQs_Covid-19_Turismo

Formulário de Candidatura_Covid-19_Turismo

 

CAPA VERDE MOCAMBIQUE
 
 
O SUSTENTA é um programa nacional de integração da agricultura familiar em cadeias de valor produtivas, que tem como o objectivo melhorar a qualidade de vida dos agregados familiares rurais através da promoção de agricultura sustentável (social, económica e ambiental).
 
As acções do SUSTENTA estão em conformidade com as 5 grandes prioridades de orientação do Ministério de Agricultura e Desenvolvimento Rural: Segurança Alimentar, Rendimento Familiar, Emprego, Inclusão Social e Produção e Produtividade.
 
A intervenção do Sustenta compreende os 7 componentes estruturais de apoio à agricultura familiar: Transferências de Tecnologias, Financiamento, Mercados, Planeamento e Ordenamento Produtivo, Infra-estruturação, Salvaguardas Ambientais e Sociais e Subsídio ao Produtor.
 
O SUSTENTA tem linhas de crédito e subsídio específicas para cada actor e de acordo com as cadeias de valor. Conheça aqui as Linhas de Crédito SUSTENTA. O acesso ao financiamento será mediante uma manifestação de interesse através do preechimento de um Formulário de Candidatura

 

Conheça ao detalhe o Programa Sustenta.

Poster Empreendedor Sustenta Bio2O Fundo Nacional de Desenvolvimeto Sustentável (FNDS) solicita a Manifestação de Interesse de Empreendedores que operam nos distritos de Sussundenga, Marromeu, Muanza, Cheringoma e Matutuine nas áreas de AGRICULTURA, APICULTURA, AQUACULTURA, FLORESTAS E FAUNA E TURISMO, para uma oportunidade de financiamento comparticipado.

 

Os negócios ou projectos candidatos devem beneficiar a comunidade e contribuir para a redução das queimadas e do desmatamento.  O FNDS irá financiar até 85% do negócio, visando a protacção das áreas de conservação. 

Para saber mais leia os seguintes documentos:

Termos e Condições

Perguntas Mais Frequentes

Formulário de Candidatura para as Manifestações de Interesse deve ser preenchido em português e submetido em formato electrónico para o seguinte endereço: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Mais informações ou esclarecimentos sobre os Termos de Referência e o respectivo Formulário de Manifestação de Interesse ou sobre o processo em si, devem ser solicitadas por via dos contactos abaixo, dentro das horas normais de expediente (entre as 8 e as 16 horas) e, desejavelmente, até pelo menos 5 dias antes da data de encerramento do período de recepção das candidaturas. 

Telefone: 846453058

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

Poster Empresas Sustenta Bio 2

O Fundo Nacional de Desenvolvimeto Sustentável (FNDS) solicita a Manifestação de Interesse de empresas que operam nos distritos de Sussundenga, Marromeu, Muanza, Cheringoma e Matutuine nas áreas de APICULTURA, FLORESTA E FAUNA, para uma oportunidade de financiamento comparticipado.

Os negócios ou projectos candidatos devem beneficiar a comunidade e contribuir para a redução do desmatamento e melhoria da sustentabilidade do ecossistema.  O FNDS irá financiar até 60% do negócio, visando a protecção das áreas de conservação.  

Para saber mais leia os seguintes documentos:

-Termos e Condições

-Perguntas Mais Frequentes

O Formulário de Candidatura  para as Manifestações de Interesse deve ser preenchido em português e submetido em formato electrónico para o seguinte endereço: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Mais informações ou esclarecimentos sobre os Termos e Condições e o respectivo Formulário de Manifestação de Interesse ou sobre o processo em si, devem ser solicitadas por via dos contactos abaixo, dentro das horas normais de expediente (entre as 8 e as 16 horas) e, desejavelmente, até pelo menos 5 dias antes da data de encerramento do período de recepção das candidaturas. 

Telefone: 846453058

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

VOZES

O Fundo Nacional de Desenvolvimento Sustentável (FNDS) e a Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC) realizam desde a manhã desta segunda-feira, 25 até amanhã, 26 de Novembro de 2019, o Seminário denominado Vozes da Terra, na Cidade de Maputo.

Vozes da Terra visa partilhar lições aprendidas pelas comunidades de sete Áreas de Conservação durante a implementação do Projecto MozBio 1 e discutir sobre o desenvolvimento comunitário nas Áreas de Conservação em Moçambique, criando uma base de conhecimento e aprendizagem para futuras intervenções.

O seminário conta também com uma Feira e Exposição das Áreas de Conservação beneficiárias do projecto e parceiros.

Com cerca de 70.000 beneficiários, o projecto MozBio 1 apoiou no desenvolvimento comunitário em sete Áreas de Conservação, nomeadamente o Parque Nacional das Quirimbas, a Reserva Nacional do Gilé, a Reserva Nacional de Chimanimani, o Parque Nacional do Arquipélago do Bazaruto, o Parque Nacional do Limpopo, a Reserva Especial de Maputo e a Reserva Marinha Parcial da Ponta do Ouro.

Estão reunidos cerca de 200 participantes, membros das comunidades beneficiárias do Projecto, responsáveis pela administração das Áreas de Conservação, Governos dos Distritos, provedores de serviço, académicos, conservacionistas, investidores e doadores para facilitarem a troca de conhecimentos e a aprendizagem bem como promover uma maior colaboração.

FaLang translation system by Faboba

Conheça mais sobre o SUSTENTA
Projecto de Gestão Integrada de Agricultura e Recursos Naturais

play
Assista o video institucional do projecto

Criação e Implementação: DotCom