Maputo acolhe Plenária Global de Observação Florestal - GFOI


A plenária da Iniciativa Global de Observação Florestal (GFOI), foi organizado pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) em parceria com o Ministério da Terra, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural (MITADER) da República de Moçambique como anfitrião do evento.


Por meio do trabalho colaborativo de seus parceiros, a GFOI apoia países com florestas tropicais para desenvolver sistemas nacionais de monitoramento de florestas (NFMS) e procedimentos associados de medição, reporte e verificação de emissões (MRV). O Plenário da GFOI proporcionará uma oportunidade para os parceiros mostrarem suas atividades, trocarem ideias, considerarem as necessidades dos países em desenvolvimento, identificarem novas oportunidades e, em última análise, buscarem monitoramento adicional de monitoramento florestal e suporte a MRV globalmente.


O Plenário da GFOI foi realizado de 8 a 11 de abril de 2019, no Hotel Cardoso, localizado na Avenida Martires de Mueda 707, Maputo, Moçambique. O Fórum Aberto foi realizado de 9 a 10 de abril.

 

Veja os documentos e a galeria de fotos relacionados a esta actividade.