IMG 9560

O Projecto de Resiliência Rural no Norte de Moçambique (MozNorte), coordenado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento Sustentável (FNDS), financia a Organização de Base Comunitária em Salaue, localizado no Distrito de Ancuabe, província de Cabo Delgado denominada Associação Olima Wa Salaue” para impulsionar a criação de galinhas. A Associação Olima Wa Salaue conta com 50 membros (28 dos quais são mulheres) e desenvolve um projecto de produção de frangos que tem 247 beneficiários directos (assista ao vídeo aqui). 

Com o apoio do MozNorte, a associação aumentou a produção de 500 para 1.000 frangos por ciclo, sendo que o primeiro lote já foi vendido e neste momento estão no aviário os pintos do segundo lote. Grande parte dos membros desta associação se dedicava à prática da agricultura de subsistência, porém, as adversidades climáticas tornaram a sua actividade imprevisível e inviável. Por isso, a criação de frangos é uma alternativa mais segura, segundo os beneficiários que já podem planificar melhor as suas vidas. Pouco mais de U$28 000 foram investidos pelo projecto MozNorte para este projecto de criação de frango.

"Agradecemos muito ao MozNorte. Com o apoio do projecto aumentamos a nossa produção e sentimos que estamos indo longe. O dinheiro que ganho aqui ajuda minha família. Meu filho estuda na 1ª série. Agora posso comprar material escolar e uniformes. Estamos felizes” (Fernando Constantino, Presidente da Associação Olima Wa Salaue).

Fernando Constantino, presidente da associação.

FaLang translation system by Faboba

Learn more about SUSTENTA
INTEGRATED MANAGEMENT OF AGRICULTURE AND NATURAL RESOURCES PROJECT

play
Watch the institutional video of the project

Created by: DotCom