inventario florestal nacionalMoçambique está a implementar o Quarto Inventário Florestal Nacional (IFN), que conta com o financiamento inicial do Banco Mundial para 8 províncias (Maputo, Inhambane, Manica, Sofala, Zambézia, Nampula, Tete e Niassa). Entretanto, o inventário conta também com fundos do governo japonês para as Províncias de Gaza e Cabo-Delgado. O principal objectivo do IFN é avaliar qualitativa e quantitativamente os recursos florestais no País, baseando-se no levantamento de informação florestal em 1161 amostras, distribuídas aleatoriamente a nível nacional.


O IFN teve como ponto de início a Província de Maputo, contando com a participação de 45 técnicos para a sua implementação durante 10 dias de trabalho no campo. De seguida, foram inventariadas as Províncias de Nampula e Inhambane, envolvendo, respectivamente, 45 e 58 técnicos, por 15 e 29 dias de trabalho de campo.

O inventário florestal nas Províncias de Gaza e Cabo Delgado foi realizado pela JICA e abrangeu 206 e 274 amostras, envolvendo 60 e 75 técnicos respectivamente.

Com a conclusão da actividade de colecta de dados na Província de Inhambane, passa para 5 o número de províncias inventariadas em todo o País até o momento, tendo sido abrangidas 659 amostras, que perfazem 57% do total das amostras previstas.

FaLang translation system by Faboba

Learn more about SUSTENTA
INTEGRATED MANAGEMENT OF AGRICULTURE AND NATURAL RESOURCES PROJECT

play
Watch the institutional video of the project

Created by: DotCom