Semente

 

O Governo de Moçambique definiu como política nacional a integração da agricultura familiar em cadeias de valor produtivas com potencial de aumentar a renda, garantir a segurança alimentar e promover oportunidades de emprego.

O Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural (MADER), estabeleceu o investimento na área de sementes como prioritário para o desenvolvimento do sector agrário. Com efeito, o FNDS através do Programa MozRural pretende contribuir para o incremento da capacidade nacional de produção de sementes através de mobilização de financiamento para o sector produtivo.

Para o presente edital, o FNDS convida empresas da área de sementes a manifestarem o seu interesse a esta oportunidade de Co-financiamento. A Chamada de Manifestação de Interesse (MdI), tem como objectivos:

  • Aumentar a capacidade de produção e processamento das empresas nacionais de sementes;
  • Contribuir para redução da importação de sementes;
  • Promover ligação formal de pequenos produtores sementes (multiplicadores) e a indústria de sementes.

O formulário de candidatura deve ser preenchido em Português e enviado através do link https://baia.fnds.gov.mz/smi/app/#/create-account até o dia 15/12/2023 às 23:59 (hora de Moçambique)

Saiba mais lendo os Termos e Condições para acesso ao financiamento comparticipado destinado a PME's de produção e processamento de sementes

 

Outros documentos importantes: 

Lista de variedades 1

Lista de variedades 2

 

A LISTA DAS EMPRESAS PRÉ-SELECCIONADAS SERÁ ANUNCIADA NO DIA 15 DE JANEIRO DE 2024.

 

MozRural Logo

FaLang translation system by Faboba

Conheça mais sobre o SUSTENTA
Projecto de Gestão Integrada de Agricultura e Recursos Naturais

play
Assista o video institucional do projecto

Criação e Implementação: DotCom