Quarenta (40) extensionistas rurais, dos distritos de Mocuba, Maganja da Costa, Ile, Mocubela, Mulevala, Gúruè, Pebane, Gilé e Alto Molócuè, na Província da Zambézia, beneficiaram de um treinamento em técnicas de agricultura de conservação, que teve lugar de 15 a 19 de Maio de 2017, em Mocuba.


O treinamento foi conduzido pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) e enquadra-se na implementação do plano de acção do Programa de Gestão Integrada da Paisagem da Zambézia que, entre outros assuntos, enfatiza no aumento da produtividade agrícola.


Além da teoria, o treinamento teve uma componente prática que decorreu no Posto Administrativo de Mugeba, (distrito de Mocuba) onde para além dos 40 técnicos, participaram onze (11) produtores pertencentes a uma associação local, a Associação Tenta Sorte de Marata.


Foi ainda estabelecido um campo de agricultura de conservação com uma área de 1235m2. Para encerrar foi elaborado um plano de acção que vai permitir que os extensionistas coloquem as lições em prática nos seus distritos.


Os extensionistas desempenham um papel importante junto às comunidades rurais, no fortalecimento do sector agrícola e consequentemente a economia nacional, porque levam as novas tecnologias até o agricultor.

FaLang translation system by Faboba

Conheça mais sobre o SUSTENTA
Projecto de Gestão Integrada de Agricultura e Recursos Naturais

play
Assista o video institucional do projecto

Criação e Implementação: DotCom