×

Aviso

Simple Image Gallery Notice: Joomla!'s /cache folder is not writable. Please correct this folder's permissions, clear your site's cache and retry.

um distrito um bancoFoi inaugurada no dia 7 de Julho de 2017 por Sua Excelência o Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, uma Agência do Banco BCI na Vila-Sede de Mabote, norte da Província de Inhambane, tendo o FNDS sido representado no evento ao mais alto nível, isto é, pela Exma. Senhora Presidente do Conselho de Administração.

A inauguração desta agência do Banco integra-se no quadro da visita presidencial e insere-se no âmbito do programa “Um Distrito, Um Banco”, lançado no passado dia 9 de Agosto de 2016 pelo Presidente da República, na cidade da Maxixe.

A bancarização das áreas rurais é uma das prioridades do Governo, e a sua implementação irá, através da oferta de serviços básicos, fomentar uma economia local, encurtando as assimetrias entre os mundos rural e urbano.

Para tal, o MITADER através do FNDS colocará à disposição das instituições financeiras, facilidades para a instalação e estabelecimento de agências, em 72 distritos, dentro de um prazo de 4 anos.

 

{gallery}um-distrito-um-banco-mabote-pr{/gallery}

FaLang translation system by Faboba

Conheça mais sobre o SUSTENTA
Projecto de Gestão Integrada de Agricultura e Recursos Naturais

play
Assista o video institucional do projecto

Criação e Implementação: DotCom