A ministra britânica do Ambiente e Assuntos Rurais, Therese Coffey, visitou demoradamente, nesta quinta-feira, o Fundo Nacional de Desenvolvimento Rural (FNDS) na companhia de alguns funcionários do comissariado do seu país em Maputo.


À chegada foi recebida pelo administrador Júlio Costa, do pelouro de projectos, em representação do presidente do Conselho de Administração do FNDS, que se fazia acompanhar pelos administradores Carlos Seventine e Cheide Abubacar.
A visitante foi informada sobre os projectos geridos pelo FNDS, nomeadamente o Sustenta, MozBio, Mozland, Mozfip, Mozdgm, Um distrito, Um banco, os financiamentos disponíveis e o campo de actuação de cada um deles, tendo ficado impressionada com o que ouviu.


Coffey estava mais focalizada no ambiente, tanto é que quis saber qual era a ambição do país relativamente à conservação da biodiversidade, a questão dos mangais e a gestão de resíduos sólidos e ficou surpreendida com a riqueza e diversidade de informação a que teve acesso.
A ministra manifestou algum interesse em o seu país poder, futuramente, vir a trabalhar com o FNDS em alguns projectos de conservação e não só e deu a conhecer as janelas existentes para a busca de financiamento britânico. (X)

FaLang translation system by Faboba

Conheça mais sobre o SUSTENTA
Projecto de Gestão Integrada de Agricultura e Recursos Naturais

play
Assista o video institucional do projecto

Criação e Implementação: DotCom