O SUSTENTA é um programa nacional de integração da agricultura familiar em cadeias de valor produtivas, que tem como o objectivo melhorar a qualidade de vida dos agregados familiares rurais através da promoção de agricultura sustentável (social, económica e ambiental).
 
As acções do SUSTENTA estão em conformidade com as 5 grandes prioridades de orientação do Ministério de Agricultura e Desenvolvimento Rural: Segurança Alimentar, Rendimento Familiar, Emprego, Inclusão Social e Produção e Produtividade.
 
A intervenção do Sustenta compreende os 7 componentes estruturais de apoio à agricultura familiar: Transferências de Tecnologias, Financiamento, Mercados, Planeamento e Ordenamento Produtivo, Infra-estruturação, Salvaguardas Ambientais e Sociais e Subsídio ao Produtor.
 
O SUSTENTA tem linhas de crédito e subsídio específicas para cada actor e de acordo com as cadeias de valor. Conheça aqui as Linhas de Crédito SUSTENTA. O acesso ao financiamento será mediante uma manifestação de interesse através do preechimento de um Formulário de Candidatura

Conheça ao detalhe o Programa Sustenta.

 

DOCUMENTOS DAS SALVAGUARDAS SOCIAIS E AMBIENTAIS

 Aditional Finance Environmental and Social Management Framework
 Aditional Finance Resettlement Policy Framework
Resettlement Policy FrameworK
Pest Management Plan
Environmental and Social Management Framework
FaLang translation system by Faboba

Conheça mais sobre o SUSTENTA
Projecto de Gestão Integrada de Agricultura e Recursos Naturais

play
Assista o video institucional do projecto

Criação e Implementação: DotCom